Carta para minhas amigas

Caras amigas,

Eu não vou me entregar, eu não vou me permitir desistir portanto eu não vou morrer, não se preocupem; Eu não me deixei ser levada pela sedutora senhora que veio me buscar outras três vezes, mesmo com toda sua malicia e vontade eu não fui com ela, depois de perder o rumo eu não morri.
Eu não morri de amor e nem quando o perdi,
Eu não morri de dor e ja senti muita,
Eu não morri de traição,
Eu não morri de decepção,
E por ultimo eu não morri de tristeza quando minha filha se foi e tive sim, vontade de ir com ela...
Eu não desisti, subi a pedra bonita e me joguei sem medo pra ter a sensação, mas fiquei aqui, deixei o rio seguir seu curso e definitivamente não morri!
Hj eu estou novamente flertando com ela, a Dna Morte, tomamos um café e fumamos um cigarro, argumentei e tenho certeza de que ela entendeu que eu não vou.

Obrigada pelo carinho de todas

Hoara Ferreira


?

Preciso colocar em palavras o que minha boca cala, mas minha alma quer falar, penso, penso e penso, sinto que preciso deixar as palavras escaparem, como o ar em uma panela de pressão; pra simplesmente não explodir.
Te dei mil motivos pra ir embora, vc me deu mil motivos pra ir embora, eu te dei apenas um pra ficar; Eu te amo, mas parece que o tempo, o sábio senhor de tudo, decidiu, lá sentado ao longe, que só o amor já não lhe bastava, vc queria a aventura e loucura que um dia Eu proporcionei, mas hj, bem hj já não posso mais....
Ao invés de fazer o que sempre faço, vou parafrasear o Chico e dizer: Te perdoo.
Te perdoo por me trair
Te perdoo por esquecer de tudo que era simples e importante
Te perdoo pelo abraço que vc não me deu
Te perdoo pela lágrima que vc deixou escorrer
Te perdoo por não estar ao meu lado quando sempre estou do seu
Te perdoo por mentir
Te perdoo por não me amar mais
Te perdoo por tudo
A única coisa que não perdoo, é por me deixar.
Parece piegas e muito anos 90 esse sentimento que varre tudo e faz sair do chão, perder os limites e a cabeça, mas não vou ligar pro brega quando o que sinto é de verdade, me atiraria no ar, sem para-quedas, novamente, sem pestanejar, só pra ficar ao teu lado,em troca, te prometo o mundo! Mas o meu mundo, torto, incerto, abstrato, sei que não é muita coisa o que ofereço, é humilde, meio contraditório, mas é sincero.
Nessas poucas linhas, queria te dizer que te amo e gritar pra que o mundo ouvisse comigo o pulsar do meu coração, queria apenas fazer um pedido;
Fica Comigo?

Hoara Ferreira



" E pela minha lei, agente era obrigado a ser feliz!"




Dezembro...

Dezembro é um mês que sempre me deixa animada afinal vem por ai Natal, Ano Novo e com isso mais feriados, feriado p mim é igual a todo dia mas com td mundo em casa e um trânsito caótico pq td mundo sai de carro, e o pior enche a cara, dês de que perdi minha filha em um acidente de carro, tenho pensado muito no trânsito e tomei um certo medo, com uma exagerada dose de pânico, se passar de 50 km eu piro, parei de dirigir e não me imagino mas atrás de um volante, é uma barbárie de pessoas despreparadas sempre com pressa de chegar a algum lugar mesmo sem estar atrasado, mesmo qndo não tem trânsito, tem um idiota piscando o farol p vc pq está devagar, ai vc da passagem, mas ele não quer, parece que tem um mórbido prazer em permanecer atrás com aquele farol piscando ameaçadoramente.
Sabe eu concordo com um cara no Rio Grande do Sul que disse algumas besteiras em alguns pontos, não que pobre não tenha de ter carro, nunca sou a favor de todo mundo ter tudo, mas sou contra aulas não frequentadas e motoristas recém formados totalmente despreparados e negligentes, entram em seus belos carros e cresce uma fúria louca, ficam obcecados, costuram, cortam, xingão, são violentos e indeferentes com quem está a pé, sem lembrar que em alguns momentos quando ele descer do carro também será um mero pedestre.
Sou a favor de endurecer as leis, tirar as carteiras, não vender nem carros p gente assim, devia haver um cadastro, por que no fim das contas, nos que saímos de casa despreocupados, não bebemos ao dirigir, seguimos as leis, somos quem sofre os acidentes causados pelos psicopatas alcoolatras que quase sempre saem ilesos e matam muita gente; tem desenho do pateta que retrata bem essa realidade quando ele entra no carro se transforma em mâniaco, gostaria que os feriados viessem com alegrias e não acidentes.

Automóvel é uma desgraça herdada do século passado. A partir daí, só contribuiu para tornar a vida urbana cada vez mais insuportável. A cidade, ambiente onde antes reinava a interação entre as pessoas nas pequenas ruas dos bairros, transformou-se em um infernal emaranhado de vias expressas, isolando cada vez mais as pessoas em suas minúsculas latas de aço.
SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA!


Dezembro, desejos...

Vivendo...

Ultimamente tenho sentido um vazio, um nó no estômago, uma ânsia que me preenche e não fazia muita ideia de por que, então pensei; deve ser a merda da depressão, minha psoriase está nos picos, nada mais lógico do que imaginar prontamente uma crise de nervos ( o que não seria nada incomum no meu caso), mas descobri o nome disso, era um conflito que ao longo do tempo foi diminuindo conforme eu passava a ver pessoas e não apenas os meus três bichinhos fofos, eu estava sozinha e descobri que sem vc perceber isso pode te causar dor física, uma vontade de gritar e eu grito sempre que tenho vontade rss, enfim o convívio com o mundo externo tem mudado meu jeito de sentir.
Andei muito tempo com medo de romper o casulo e espiar o que tinha lá fora pensava ser algo assustador, apavorante, mas quando abri as asas descobri que basta bate-las, eu já sabia voar mesmo quando era lagarta, isso era primitivo no meu ser e não tinha descoberto, a cada sobrevoo, vejo coisas inusitadas, diferentes, feias, belas, o mundo meio que está voltando a fazer sentido pelo simples fato de observa-lo mais atentamente, agora tenho vontade de sair por ai pra passear com meu cão só por ir, pra ver a vida passar longe do meu muro de quase 4 metros de altura.
Redescobri coisas simples e que essas mesmas coisas simples e rotineiras que as pessoas fazem todo dia e nem olham é o que faz tudo ser como é, um homem tomando café no bar, a mulher apressada em seus saltos recém comprados a prestação, pessoas correndo e brigando por um acento no ônibus, um cão vadio com sede, carros buzinando quando o sinal apenas piscou mas não abriu, cadarços desamarrados, crianças matando aula para ir ao shopping, um mendigo na calçada; esse conjunto de coisas a qual ninguém da importância é crucial para que o mundo continue na sua órbita e é um espetáculo belíssimo de cores e sons se vc parar e observar com cuidado o colorido que a vida tem quando se olha de perto.

Ouvindo:

Lost In Love

Air Supply

Composição: Graham Russel

I realise the best part of love is the thinnest slice
And it don't count for much but I'm not
letting go
I believe there's still much to believe in

So lift your eyes if you feel you can
reach for a star and I'll show you a plan
I've figured it out
what I needed was someone to show me

You know you can't fool me
I've been loving you too long
It started so easy
You want to carry on
(carry on)

Lost in love and I don't know much
Was I thinking aloud
Fell out of touch
But I'm back on my feet
Eager to be what you wanted

So lift your eyes if you feel you can
reach for a star and I'll show you a plan
I've figured it out
what I needed was someone to show me

You know you can't fool me
I've been loving you too long
It started so easy
You want to carry on
(carry on)

Lost in love and I don't know much
Was I thinking aloud
Fell out of touch
But I'm back on my feet
Eager to be what you wanted

You know you can't fool me
I've been loving you too long
It started so easy
You want to carry on
(carry on)

Lost in love and I don't know much
Was I thinking aloud
Fell out of touch
But I'm back on my feet
Eager to be what you wanted

Now I'm lost
Lost in love
Lost in love
Lost in love



Com muito a dizer e com pouco a sentir...


As vezes a vida é muito engraçada, tem altos e baixos estranhos, as vezes é preciso ir para bem longe para saber que o melhor lugar estava bem ali todo tempo, que as pessoas são na verdade o que elas são, as vezes elas te magoam sem querer, um pedido de desculpas resolvem, descobri nesse tempo de viajem interna que sou tudo que eu achava e mais um pouco, me descobri mais compreensiva e suave, muito mais forte do que me sabia... Sempre pensei que se eu pudesse voltar atrás, faria as coisas de outro modo, mas hj olhando pra trás, vejo que apezar dos erros e tropeços, faria tudo igual, pois foram meus erros e defeitos que me fizeram a pessoa que sou, descobri que me amar é mais importante do que qualquer outra coisa, me descobri diferente do que eu achava que era, vi uma pessoa que eu não conhecia, passei por experiências novas, pessoas novas e quem sabe agora uma vida nova! Se Deus quiser


Essa moça tá diferente

Composição: Chico Buarque

Essa moça tá diferente
Já não me conhece mais
Está pra lá de pra frente
Está me passando pra trás
Essa moça tá decidida
A se supermodernizar
Ela só samba escondida
Que é pra ninguém reparar
Eu cultivo rosas e rimas
Achando que é muito bom
Ela me olha de cima
E vai desinventar o som
Faço-lhe um concerto de flauta
E não lhe desperto emoção
Ela quer ver o astronauta
Descer na televisão
Mas o tempo vai
Mas o tempo vem
Ela me desfaz
Mas o que é que tem
Que ela só me guarda despeito
Que ela só me guarda desdém
Mas o tempo vai
Mas o tempo vem
Ela me desfaz
Mas o que é que tem
Se do lado esquerdo do peito
No fundo, ela ainda me quer bem

Essa moça tá diferente

Essa moça é a tal da janela
Que eu me cansei de cantar
E agora está só na dela
Botando só pra quebrar

Mas o tempo vai

Jampa um divisor e águas...


Foi incrivél, apesar dos percausos, repensei minha vida e posso me considerar uma nova pessoa, mais integra, mais limpa, mais viva, tombei, mas me reergui, estou em uma fase de da ou desce e sinceramente eu prefiro ficar e enfrentar tudo que vira, se é que vai vir... Estou me reconstruindo, me permiti demais, me doei e sofri e agora é pensar no adiante e seguir a vida como Deus quiser ou deixar! De repente 30, ui q susto, mas é verdade, ora de amadurecer de uma vez e reiventar meus valores, suprir minhas carências e definitivamente, por pontos finais onde falta, é vida que segue...
As coisas vão continuar no mesmo lugar, talvez arrependimentos aconteçam, mas vou estar sempre aqui, pronta pra recomeçar, bater de frente com o destino é meu esporte preferido e que venham mais agruras, estou pronta para todas!
Hoara Ferreira

Sobre este blog

Assim...

Minha foto

name: Sempre Sua

from: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

info: É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.

Ver meu perfil completo

Seguidores